Doutorado-Sanduíche no Exterior

DOUTORADO-SANDUÍCHE NO EXTERIOR

Sistematicamente o Programa tem utilizado as bolsas do Programa CAPES/PDSE, para aperfeiçoamento dos alunos em instituições de projeção internacional.

2010 a 2012

• Ellen Mayra da Silva Menezes – University of California, Davis (EUA). Orientador estrangeiro: Dr. Jean-Xavier Guinard.
  • Aline Bravo Barbosa – Université Montpellier 2 – Sciences et Techniques (França). Orientadores estrangeiros: Dra. Ziya Gunata e Dr. Renaud Boulanger.
  • Elisabete dos Santos Barbosa – Universidade do Porto (Portugal). Orientadora estrangeira: Dra. Maria Paula Guedes de Pinho.
  • Analy Machado de Oliveira Leite – Instituto de Produtos Lácteos de Astúrias (Espanha). Orientador: Dr. Baltasar Mayo.
  • Patricia Ribeiro Pereira – University of Michigan (EUA). Orientador estrangeiro: Dr. Irwin Joseph Goldstein.
  • Kelly Alencar Silva – Universidade do Minho (Portugal). Orientador estrangeiro: Dr. Eugénio C Ferreira. Bolsa de doutorado sanduiche FAPERJ.

2013 a 2016

• Carolina Beres – University of Reading (Reino Unido). Orientadora estrangeira: Dra. Paula Jauregi.
  • Emilia Akil – CIRAD-Montpellier (França). Orientador estrangeiro: Dr. Pierre Villeneuve.
  • Laidson Paes Gomes – Universidade do Porto (Portugal). Orientadora estrangeira: Dra. Maria do Pillar Gonsalves.
  • Manoela Pessanha da Penha – Universidade do Minho (Portugal). Orientadora estrangeira: Dra. Isabel Maria Pires Belo.
  • Pedro Henrique N. Panzenhagen – Washington State University, Pullman (EUA). Orientador estrangeiro: Dr. Devendra H. Shah.
  • Thais Matsue Uekane – Università degli Studi di Torino PRINCIPALE (Italia). Orientador estrangeiro: Dr. Carlo Bicchi.
  • Wilson Rodrigues Pinto Jr. – Instituto de Agroquímica y Tecnologia de Alimentos (Valencia, Espanha). Orientador estrangeiro:  Antonio Martinez López.

2017 a 2020

• Ana Paula Amaral de Alcântara Salim Pereira – University of Kentucky, Department of Animal and Food Sciences (EUA)
  • Eliana da Silva Gulão – Universidade do Minho, Centre of Biological Engineering (Portugal)
  • Fabrício de Oliveira Silva – Institute of Food Science Research, Universidad Autonoma de Madrid (Espanha)