Informações a todos os candidatos selecionados para os cursos de MSC e DSC PPGCAL 2018-1

Boa tarde, esse e-mail foi enviado para todos os candidatos selecionados para os cursos de MSC e DSC PPGCAL 2018-1. Caso ainda não tenha feito contato com a coordenação ou recebido seu DRE nos procure na segunda-feira dia 12. O período de alteração de inscrição em disciplina vai do dia 10 ao dia 13 e é possível fazer inscrição normalmente. Os alunos que trouxeram o formulário de matrícula assinado pela coordenação já receberam seus DRE’s ( número de matrícula). Qualquer dúvida, entrem em contato conosco. O atendimento na SPG é de segunda a sexta das 11:00 às 16:00.

Prezado aluno(a),

Sua matrícula de pós-graduação já está ativa.

1- Acesse https://portalaluno.ufrj.br/ para entrar no SIGA.

(se já foi aluno, a senha é a mesma que você já usava – se não lembrar a antiga senha, use a opção RECUPERAR SENHA. Caso seja seu primeiro acesso, siga as instruções de 1º acesso que estão informadas lá. Obs: Estamos com problemas com e-mails da Microsoft: @Hotmail, @Live, @Outlook e @msn. Ao entrarem contato, pedimos que priorizem contas de e-mails de outros domínios.)

2- Confira seus dados (Nome, documentos, etc).

3- Faça sua inscrição em disciplinas.

*ATENÇÃO!!!! O HORÁRIO DO SIGA NEM SEMPRE É O HORÁRIO REAL DA DISCIPLINA. Verifique os horários divulgados pelas coordenações.

4- Dúvidas, entre em contato com a coordenação do seu curso ou com a secretaria acadêmica de pós-graduação:

PGQu: pgqu@iq.ufrj.br
PPGBq: ppgbq@iq.ufrj.br
PPGCAl: ppgcal@iq.ufrj.br
PEQui: waldmir@iq.ufrj.br
PROFQUI: profqui@iq.ufrj.br
Secretaria de Pós-graduação: spg@iq.ufrj.br

Atenção: Alunos de doutorado que desejam incluir orientadores, devem preencher o formulário próprio e solicitar aprovação da coordenação do curso no máximo em 6 meses. Alunos de mestrado têm até 6 meses para definir seus orientadores.

5- IMPORTANTE: Mande e-mail para suporte@iq.ufrj.br e solicite ao gerente de rede uma conta de e-mail @IQ.UFRJ.BR para receber os informes do Instituto de Química.

6- Você tem direito a imprimir Declarações de regularidade de matrícula no SIGA sempre que precisar. Para isso, insira uma foto 3×4 no espaço apropriado em seus DADOS PESSOAIS. Caso tenha dificuldade para fazer upload de uma foto vá ao CCMN e procure o setor DRE (lá há um profissional que tira a foto e coloca diretamente no sistema).

7- A Reitoria regularmente imprime CARTEIRAS DE ESTUDANTE, mas somente para quem tem a foto cadastrada. A SPG comunicará aos alunos quando as carteiras chegarem. As carteirinhas são impressas em março/abril e julho/agosto.

8-Prazos: Para realizar sua defesa(conclusão) sua banca deverá ser homologada pela sua coordenação com no mínimo 60 dias de antecedência. No mínimo 20 dias antes você enviará o formulário (kit-defesa) para spg@iq.ufrj.br para a confecção dos documentos necessários e outras informações.

9- Alunos que ainda não entregaram o diploma no momento da seleção, tem o prazo máximo de um ano para entregá-lo na Secretaria de Pós-Graduação.

LEMBRE-SE: VOCÊ ESTÁ SOB O REGIMENTO DO SEU CURSO, DO INSTITUTO DE QUÍMICA E DA PRÓPRIA UFRJ. Lembre-se sempre de consultá-los e de respeitar os prazos e exigências.

Os regulamentos do IQ e da UFRJ podem ser obtidos na página www.iq.ufrj.br

Os regulamentos do seu curso podem ser obtidos na página da internet de seu programa ou com o seu coordenador.

Sempre que tiver dúvidas, nos consulte.

O link para o calendário acadêmico está disponível em www.iq.ufrj.br/posgrad

A Coordenação, a Direção do Instituto de Química, a Direção Adjunta de Pós-graduação e a Secretaria de Pós-graduação desejam-lhe boas-vindas à UFRJ!​

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
CCMN – Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza