Resultado dos Pedidos de Credenciamento de Docentes Junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (IQ-UFRJ)

Resultado dos Pedidos de Credenciamento de Docentes Junto ao  Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (IQ-UFRJ)

A Comissão Deliberativa do PPGCAL decidiu por unanimidade aprovar o Relatório de trabalho da comissão externa especial, constituída pelos Professores Doutores: Debora Foguel e Robson de Queiroz Monteiro, ambos do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Ricardo Bicca de Alencastro, do Instituto de Química da UFRJ, para avaliação dos pedidos de credenciamento junto ao PPGCAL. Para acessar o Relatório completo dessa comissão, clicar aqui.

Adotadas as recomendações da Comissão, o corpo docente do Programa terá a seguinte formação:

DA UFRJ

23.   Rosires Deliza – Embrapa Permanente
24.   Carlos Adam Conte Junior – UFF Permanente
25.   Renata Valeriano Tonon – Embrapa Permanente

1 A Comissão especial recomenda que o efetivo credenciamento de novos docentes ao Programa fique condicionado à indicação de discentes aprovados no processo seletivo. A eventual transferência de discentes matriculados no Programa e atualmente orientados por outros docentes deve ser avaliada pela Comissão Deliberativa do Programa. 2 Nesse caso, além de condicionado à indicação de discente aprovado no processo seletivo, o credenciamento fica condicionado à disponibilidade de vagas de colaboradores (restrita a 20% do corpo docente) e deve ser consultada à Comissão Deliberativa do Programa quando da divulgação dos editais de processos seletivos; 3Credenciamento mantido até a conclusão das orientações em andamento.

A Comissão Especial também recomenda que os Docentes jovens concentrem suas orientações pós-graduadas em até 5 discentes e que todos os docentes, independentemente da categoria de credenciamento, devem respeitar o número máximo de 12 discentes em todos os PPGs onde atuam, pois é o limite estabelecido pelo comitê de área da CAPES.

Comissão deliberativa do PPGCAL

Prof. Alexandre Guedes Torres (Coordenador) Prof. Daniel Perrone Moreira (Vice-coordenador)
Profa. Cristina Tristão de Andrade Profa. Maria Alice Zarur Coelho
Profa. Priscilla F. Fonseca Amaral Profa. Tatiana El-Bacha Porto
Carlos Eduardo Conceição de Souza (Representante Discente)

Faça o download do relatório completo clicando aqui.

Prof. Alexandre Guedes Torres
Programa de PG em Ciência de Alimentos