Seleção e Ingresso (Resultado 2018.1)

Processo de Seleção Mestrado e Doutorado – 1º Semestre de 2018
RESULTADO FINAL

Resultado do Processo Seletivo ao Mestrado no PPG em Ciência de Alimentos. Obrigado por terem escolhido participar do nosso processo seletivo e nos terem dado a oportunidade de conhecê-los. Parabéns aos selecionados!

Doutorado

 CANDIDATO(A) COLOCAÇÃO ORIENTADOR(A)
Deborah de Almeida Bauer Guimarães 1a Tatiana El-Bacha
Karen Elbert Leal Mazza Renata Tonon/ Humberto Bizzo
Júlio Cesar Soares Sales Maria Alice/ Bernardo Ribeiro
Vanessa de Araújo Góes Tatiana El-Bacha
Andressa Maio da Costa 5a Maria Alice Zarur
Nathália Martins Bonfim Barreto 6a Daniel Perrone
Fabiane da Conceição Vieira Santos 7a Daniela Alviano
Calionara Waleska Barbosa de Melo 8a Cláudia Rezende
Candidatas aprovadas sem bolsa
Aquileine Mainomy Benicio de Carvalho Não se aplica Vânia Paschoalin
Andressa Alves de Oliveira Não se aplica Mariana Monteiro

 

Mestrado

CANDIDATO(A) COLOCAÇÃO* ORIENTADOR(A)
Ana Laura Macedo Brand 1a Cláudia Rezende
Nathália Simon Brilhante Lourdes/ Humberto
Suellen Paula de Souza da Silva Daniel Perrone
Marcos Christino Gama de Almeida Tatiana El-Bacha
Isabella Oliveira A. M. de Carvalho Daniela Alviano
Julliana Lestayo Figueiredo da Silva 6a Vânia Paschoalin
Iva Paula Freitas dos Santos 7a Rosires Deliza

* A nota mínima para classificação foi 7,0 (Mestrado e Doutorado).

 

Os selecionados que queiram se matricular no Programa devem comparecer impreterivelmente hoje ou amanhã (08 ou 09/03) na coordenação do Programa (sala 528A, Bloco A, CT, Ilha do Fundão) de 10:30 às 14:00. Caso estejam impedidos de comparecer, devem entrar em contato por e-mail justificando a ausência e anexando no e-mail a documentação exigida digitalizada. Os candidatos que não concluíram o grau anterior (Graduação ou Mestrado) devem informar a coordenação e tem até o final do semestre letivo em curso para efetuarem a matrícula.

Documentação necessária para matrícula:

  • Duas (02) cópias do RG
  • Duas (02) cópias do CPF
  • Duas (02) cópias do Formulário de Registro de Matrícula preenchido (em Anexo)
  • Comprovante de conclusão do Mestrado ou Graduação, conforme o caso, se não foi entregue na inscrição do processo seletivo
  • Formulário de orientação preenchido e assinado, aos que ainda não o entregaram
  • Formulário de Normas do PPGCAL (Mestrado ou Doutorado; em Anexo) preenchido e assinado.

Todos os candidatos selecionados devem ler o Regimento Geral de PG do Instituto de Química, ao qual estão manifestando ciência ao assinar o formulário de normas.

Uma vez que a matrícula esteja ativa, vocês irão receber um número de matrícula (DRE) e permissão de acesso ao sistema de gestão acadêmica (SIGA – UFRJ). O primeiro acesso ao SIGA é feito da seguinte maneira: https://portalaluno.ufrj.br/Portal/home.seam – Identificação: Nº CPF –  senha: Nº CPF.

Aos interessados em solicitar bolsa do Programa (recomendamos providenciarem a documentação, mesmo em caso de dúvidas):

  • Duas (02) cópias de Documento Bancário (Banco do Brasil) contendo Número da Agência e Conta Corrente (pode ser cópia legível do cartão da conta) ou formulário preenchido para abertura de conta corrente no BB
  • Termo de Compromisso de bolsista preenchido e com Firma reconhecida em Cartório

 

Aos candidatos que estão solicitando bolsa, é seu dever o conhecimento das portarias que regulamentam o referido benefício.

Atenciosamente, Profa. Alexandre

LINKS ÚTEIS

Manual do Aluno do PPGCAL 2017

Formulário de Registro de Matrícula

Lista Contatos Docentes PPGCAL 2018

Formulário de Orientação

Normas Doutorado PPGCAL_2018_1

Normas Mestrado_PPGCAL_2018_1

Declaração de_Abertura_Conta Corrente no BB

Normas_CNPq_Bolsas_Quota_RN_017_06_4_Pós-Graduação

Portaria_52_Regulamento_DS

Regulamento_Geral_PG_IQ_2008

Termo_Compromisso_Bolsas_PPGCAL_Firma_Reconhecida